segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um Jesus Mcdonald's?


Olá amados! recebi este texto, escrito por um irmão em Cristo Jesus, achei muito bom, e quero compartilhar com vocês! Deus continue a te abençoar grandemente!!!



Um Jesus Mcdonald’s

- Por gentileza um Big Mac.- Cinco minutinhos Senhor.

Eu quero confessar algo. Odeio esperar.
E se você falar pra mim que gosta de esperar, que ama esperar, ama aquelas filas de banco, onde você tem que ficar uns 40 minutos, ama esperar ônibus no domingo, eu amo esperar”, eu diria duas coisas: Ou você está querendo vender uma imagem de super espiritual, santarrão, ou santarrona, ou diria pra você ir se tratar...

Ninguém gosta de esperar. Eu fico ansioso e extremamente mau humorado. Parece que aqueles cinco minutinhos que falta pra dar o tempo, são minutos eternos.

Passa cinco horas, mas os cinco minutos nunca chega.

Parece que é uma força incontrolável que me atira para uma resistência sem limites.

Eu curto certezas; Datas fixadas; Horários marcados.

“Te ligo ás 15:00 horas pra combinarmos aquele lance”. Deu 15:00 horas, o telefone não toca. 15:10 e nada. 15:20 e nada. E ai você fica esperando vibrar teu celular, pelo menos uma mensagem “vou me atrasar um pouquinho, segura ai”, e você espera aquele e-mail chegar de resposta, uma autorização pra qualquer coisa.

Sabe aquela sensação de tempo parado?
Você anseia tanto estar com aquela pessoa que você curte pra trocar idéia, sei lá, teu namorado, tua namorada, com um amigo que mora longe e que faz maior tempão que você não o vê, ou com situações que te fazem bem.

Sabe quando você está conversando com aquele brother no msn? E você manda algo pra ele, e ele não te responde. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Como é ruim esperar.

E quando você está namorando então? Você já fala pra tua namorada assim, “Vou te esperar em tal lugar, 19:00 hs”. Irmão, pode chegar ás 21:00 hs, que a tua namorada não chegou ainda.
Ok, ok... Acredito você é um caso a parte.

E o elevador então? “Ta chegando, ta chegando... Chegou, mas subiu, não acredito. Ufa, agora sim... Ta descendo, parou... O que? Lotado? Não posso entrar. Não acredito nisso?”.

Ônibus então? Diante de Deus... Sempre quando eu estou no ponto, eu oro, sério... “O Senhor criou o ônibus e viu que era muito bom... Manda um ônibus Deus. Recebo, tomo posse desse ônibus... Aleluia”.

O problema é quando atribuímos isso para a nossa vida com Deus. Levamos isso para um para as nossas vidas espirituais. Você ora, acha que Deus vai te responder já, “Abracadabra”.

Queremos um Jesus Mcdonald´s: “Cinco minutinhos Senhor”;

Queremos um Jesus Miojo: Três minutos está pronto, tua benção chegou;

Queremos um Evangelho Self Service: “Sirva-se irmão... É tudo de graça”;


Queremos um Cristianismo Fast Food: “Resposta rápida e fresquinha querida. É só orar que Deus responde”;


Comparamos Jesus com uma máquina de vender: “Insira seu pedido e aguarde a resposta”.

Somos apressados. Queremos as coisas pra ontem. Parece que surge uma tensão entre a nossa pressa, e a aparente demora de Deus. Isso produz algumas sensações horríveis, uma sensação de abandono, de agonia.

“Deus, Deus, porque me abandonastes”, já orei assim como Jesus várias vezes, não com essas palavras, mas com as minhas próprias, “Poxa Deus, falta muito ainda?”.

Deus não tem pressa. A pressa é a nossa. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus e quero te lembrar que a tua pressa e a minha pressa não irá alterar a ordem natural das coisas.

Deus não entra em crise, quando eu ou você entramos em crise.

Pra Deus, um dia vale mil anos e um ano vale mil dias. Você ora e Deus fala assim: “Filho, Filha, espera 15 minutinhos ta?”. Xiiiiiiiiiii brother... Pode sentar mano, você vai ter que esperar.

A aparente demora de Deus, tenho aprendido, ou tenho entendido, que é pra nós um tempo pedagógico.

Ou seja, enquanto esperamos por algo, Ele está nos ensinando algo.


Esperar é uma forma de aprendizado; Você descobre que não é tão “bom” assim; Você se depara com sua interioridade, ou seja, você é obrigado a olhar pra si mesmo; Percepções são mudadas, quando há o fator “espera”; Reflexões de valores e princípios, sentimentos e prioridades, são novamente revistos por nós mesmos;

Quando esperamos, Deus está nos ensinando. Estamos aprendendo com ele.

“Esperei confiantemente pelo Senhor...”

O tempo geralmente, nos trás algo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre a nossa visão.

“Ele se inclinou para mim e me ouviu...”

“A pressa é inimiga da perfeição”, um ditado popular bem conhecido.
“Mas a pressa também é inimiga da adoração”, como diz Rodolfo Abrantes. “Quando adoramos rápido e não temos tempo...


Esperar requer paciência.

Paciência, no tempo que se chama hoje, é uma virtude rara.

Deixa que cada dia dê conta de si mesmo, o maná é pra cada dia, Deus está no controle de tudo. INCLUSIVE DO TEMPO.

Servimos um Deus da hora “H”, quando você acha que agora não vai dar... Creia, chegou à resposta.

“Quando Clamei por Socorro”.

Ser Espiritual é...
Saber esperar; Saber aprender; Saber confiar; Saber que com Deus, é do jeito dele e não do nosso; Saber abrir mão de algumas coisas, pra que obra de Deus seja completa.

Portanto, ESPERA.

Siga o conselho do nosso mestre.

“Não andeis ansioso pelo amanhã; Basta cada dia o seu próprio mal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário